Amatra 8 e Emaús realizam a campanha do desapego para arrecadar roupas e acessórios

Ação visa arrecadar fundos para projetos e ações sociais do Movimento no bairro do Benguí

Vai até o dia 30 deste mês a Campanha do Desapego que a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região PA/AP (Amatra 8) lançou para contribuir com os projetos e ações sociais do Movimento República de Emaús, sediado no bairro do Bengui. José Maria Dias, coordenador de Sustentabilidade do Emaús, conta que hoje, 630 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda são assistidas pelo Movimento. "A Campanha do Desapego é uma das ações de um conjunto viabilizado pela parceria do Emaús com a Amatra 8”.

A juíza Roberta Santos, presidente da AMATRA 8 explica que a ideia da campanha do desapego é que os magistrados, magistradas, servidores e servidoras do TRT 8 se engajem nesse movimento e toda a sociedade de uma forma geral, doando roupas, sapatos e acessórios que não são mais usados para que esses objetos sejam vendidos em um brechó. “Toda a renda será revertida a uma instituição que é muito conhecida de todos nós, que é o Movimento República de Emaús que desenvolve um trabalho belíssimo assistencial e educativo, de construção de cidadania com a comunidade”, ressalta a magistrada.

A presidente também explica que a campanha atende a uma das finalidades institucionais da Associação. “Este é também o nosso compromisso com a efetivação da dignidade da pessoa humana, a nossa responsabilidade social, então é uma forma de devolvermos à sociedade um pouco do tanto que nós temos. Nós estamos muito satisfeitos de podermos estar colaborando com essa ação”.

Essa é a primeira campanha envolvendo doações de itens de vestuário. Anteriormente, foi organizada uma coleta de alimentos em prol do Emaús. As doações podem ser feitas até o dia 30 de setembro, nas Sala da Amatra 8, na travessa São Pedro I, 750, prédio anexo ao Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, das 8 às 15h.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo