AMATRA 8 participa de reunião com representantes da Organização Internacional para a Migração - OIM


O Presidente da AMATRA 8, Saulo Mota e o Diretor de Direitos Humanos, Jônatas Andrade participaram de reunião na sede da Associação, no TRT8, com o Assistente de projetos da OIM e staff da instituição em Belém, Francisco Batista. A Organização Internacional para as Migrações (OIM) é a agência da ONU para migrações. Na oportunidade, Francisco apresentou o Projeto "Prevenção e erradicação do trabalho infantil entre crianças Migrantes em Belém” aos magistrados e trouxe a consultora técnica da Canicas, parceiro implementador do Projeto, Débora Castiglione.

A reunião de trabalho também abordou a rede de proteção estadual, da qual a AMATRA8 faz parte e a atuação da entidade em prol da aprovação do FUNTRAD. “Vamos tentar, pela Coetrae, o pedido para que a PNAD contínua, contenha o refinamento dos migrantes por nacionalidade para ter dados melhores para um diagnóstico. No encontro, pedimos o apoio da OIM para a aprovação do Fundo do Trabalho Digno que está em tramitação no executivo e legislativo do Pará” contou Dr. Jônatas Andrade.

Francisco disse que foi uma reunião muito importante que ajudou a refletir sobre a possibilidade de estender essa iniciativa através da entidade implementadora, o Canicas. “O projeto, financiado pelo OIM, encerra no fim do mês de Junho. O Canicas pretende dar continuidade, mas depende de financiamento”, comentou.

40 visualizações0 comentário