© 2018 por sSix

Telefone: (91) 4008-7039 / 3224-6577

Fax: (91) 3351-1024

E-mail: amatra8@gmail.com

Endereço: Trav. Dom Pedro I - nº 750

Anexo I / 1º andar - Sala 102

Umarizal - Belém / PA - CEP 66050-100

Encontre a Amatra8
Logo_Anamatra-01.png

Magistrado associado da AMATRA 8 é um dos vencedores do 1º Concurso Literário da Anamatra


Foram abertos, nesta segunda (02/03), na sede da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), os envelopes com os nomes dos magistrados vencedores do 1º Concurso Literário da Associação. A abertura foi feita pela presidente da entidade, Noemia Porto, na presença do vice-presidente da Associação, Luiz Colussi, do diretor de Cidadania e Direitos Humanos da entidade, Marcus Barberino, e de outros magistrados integrantes da comissão responsável pela organização da 3ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho, que estiveram reunidos na sede da Associação.

Na categoria “conto”, o premiado foi o juiz Vanilson Rodrigues Fernandes (Amatra 8/PA e AP), com o texto “A Usina”. “Rainha do Sabá do Carnaval” foi o trabalho escolhido na categoria “crônica”, de autoria do juiz Francisco Antonio Romanelli (Amatra 3/MG). Já na categoria “poesia”, o texto premiado foi o do desembargador José Eduardo de Resende Chaves Júnior, também da Amatra 3, e tem como título “Data-driven Poetry”.

“A Usina” é um conto que narra a história de dois irmãos migrantes do nordeste que, fugindo da seca e da fome, vão trabalhar na construção de uma Usina Hidrelétrica na Amazônia. O autor do conto, o magistrado da 8ª Região Vanilson Fernandes explica que “a narrativa tem uma inspiração em ‘Vidas Secas’, de Graciliano Ramos e que a busca por trabalho e por melhores condições de vida é o motor do texto. Estou muito feliz pela premiação e por poder provocar, com a obra, uma reflexão sobre a realidade e sobre os deslocamentos humanos em busca de trabalho e de sobrevivência. Espero, ainda, despertar e incentivar outros colegas a explorarem seus talentos para além da judicatura”, finalizou.

Os três vencedores serão contemplados com a isenção da taxa de inscrição para o 20º Congresso Nacional dos Magistrados(as) da Justiça do Trabalho (Conamat). O evento será realizado de 29 de abril a 02 de maio, em Porto de Galinhas (PE). No Congresso, os magistrados também receberão uma placa de reconhecimento pelo trabalho premiado.

Os textos premiados serão publicados em obra eletrônica, a ser divulgada pela Anamatra em seu portal e em outros canais de comunicação. A publicação também contará com outros 30 textos (dez de cada categoria) selecionados pela comissão responsável pela avaliação do material recebido.

Com informações da Ascom/Anamatra

143 visualizações