Toma Posse da cadeira nº 18 da APLJ, o Juiz do Trabalho Océlio Morais


O Diretor da Escola Associativa da AMATRA 8, o juiz do trabalho Océlio de Jesus Carneiro Morais, tomou posse da cadeira nº 18 da Academia Paraense de Letras Jurídicas, em cerimônia realizada no auditório da Escola Judicial do TRT 8, na última sexta-feira (28/09). O Presidente da AMATRA 8 Pedro Tourinho Tupinambá e vários magistrados associados prestigiaram o evento.

Océlio é juiz titular da 11ª Vara do Trabalho de Belém, Pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos no Ius Gentium Conimbrigae da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal), Doutor em Direito Social Fundamental pela PUC-SP, Mestre em Direito pela UFPA, Especialista em Direito Público pela Unama, Especialista em Economia do Trabalho e Relações Sindicais pela Unicamp/CESIT em convênio com a Escola Judicial do TRT8, ele também é professor do programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado) e lato sensu da Unama, professor convidado do PPG em Direito da Seguridade Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL/PR), professor convidado do PPG lato sensu em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no Centro de Estudos Superiores do Amapá (CEAP), professor colaborador da Escola Judicial do TRT8, e professor-instrutor da Escola de Formação e Aperfeiçoamento Itair Silva, do TRT8.

A Academia Paraense de Letras Jurídicas é o colegiado mais relevante e tradicional de juristas do Estado do Pará. Apenas 40 membros, todos juristas, entre advogados, magistrados, membros do Ministério Público e professores. A cadeira que agora ocupa o novel acadêmico Océlio Morais é patronímica de Genuíno Amazonas de Figueiredo, ocupada anteriormente pelo Acadêmico Laércio Dias Franco.

A solenidade foi presidida pelo Presidente da APLJ, Antonio José Mattos e teve como oradora oficial a Acadêmica Paula Franssinett Mattos que contou um pouco da história de vida do acadêmico empossado. Na ocasião, foi executado em primeira audição pública, pela soprano Ione Carvalho e pela pianista Renata Tavernard, o hino da entidade, cuja letra é de autoria do advogado Célio Simões de Souza e música composta pelo desembargador do Trabalho, associado da AMATRA 8, Vicente Malheiros da Fonseca.

Fundada em 18 de março de 1992, a Academia visa difundir o Direito em todos os ramos e realizar seminários, reuniões, conferências e publicações de interesse do País. O Presidente da AMATRA 8, ao parabenizar o magistrado empossado, desejou sucesso nesta nova caminhada que muito orgulha os magistrados da 8ª Região.



116 visualizações

© 2018 por sSix

Telefone: (91) 4008-7039 / 3224-6577

Fax: (91) 3351-1024

E-mail: amatra8@gmail.com

Endereço: Trav. Dom Pedro I - nº 750

Anexo I / 1º andar - Sala 102

Umarizal - Belém / PA - CEP 66050-100

Encontre a Amatra8
Logo_Anamatra-01.png