© 2018 por sSix

Telefone: (91) 4008-7039 / 3224-6577

Fax: (91) 3351-1024

E-mail: amatra8@gmail.com

Endereço: Trav. Dom Pedro I - nº 750

Anexo I / 1º andar - Sala 102

Umarizal - Belém / PA - CEP 66050-100

Encontre a Amatra8
Logo_Anamatra-01.png

TRT 8 realiza a I Semana de Responsabilidade Socioambiental


Foi aberta oficialmente ontem (03/06), a I Semana de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, no auditório da Escola Judicial, pela desembargadora presidente do TRT8, Pastora do Socorro Teixeira Leal.

O evento é organizado pela Comissão Permanente de Gestão Ambiental (CPGA), por meio da Seção Socioambiental, em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e apoio do Sicoob Credijustra e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (Amatra8).

A mesa de abertura do evento foi formada pelo gerente regional do Sicoob Credijustra Adson Amorim, pelo presidente da AMATRA 8, Pedro Tourinho Tupinambá, pelo procurador chefe do MPF, Alan Mansur, e pela juíza do Trabalho Roberta Santos, presidente da Comissão de Gestão Ambiental da Oitava Região (CPGA), que apresentou as ações e projetos voltados para a sustentabilidade que são desenvolvidos no âmbito do Regional.

“Estamos promovendo este evento com o objetivo de difundir as práticas que já adotamos no TRT 8 em termos de sustentabilidade e de responsabilidade social. É o momento de ter um contato mais próximo com os juízes e com as Varas do Trabalho para a conscientização sobre o uso de energia elétrica, uso de água, impressão em papel”, explica a magistrada.

Durante a semana, várias ações serão realizadas como a blitz da saúde, ações de conscientização e de orientação, inclusive o lançamento de campanhas institucionais como a campanha “adote uma caneca” que visa tentar reduzir o uso de copos descartáveis nas Varas do Trabalho. Para a juíza Roberta, este “é um evento que procura abranger e divulgar tudo o que o TRT 8 tem feito com essa preocupação com sustentabilidade”.

No domingo (02/06), uma programação especial deu o ponta pé na semana. Com o objetivo de movimentar o tribunal com o foco na qualidade de vida, um evento com atividade física, massagem, aferição de pressão e glicose e oficina de bicicleta foi realizado na Praça que está localizada em frente aos prédios do Regional.

O evento segue até a próxima sexta-feira com a feira socioambiental, no hall do Fórum das Varas, com alimentação saudável, empreendedores sustentáveis, e diversos tipos de artesanato (reciclados, cerâmica).

43 visualizações