Notícias

Comitê de Priorização do 1º Grau se reúne no TRT 8

Comitê de Priorização do 1º Grau se reúne no TRT 8

Hoje pela manhã (11/06), na sala da corregedoria regional do TRT 8, o comitê de priorização do primeiro grau se reuniu, com a presença do Presidente da AMATRA 8, Pedro Tourinho Tupinambá, da Desembargadora Graziela Leite Colares – Corregedora do TRT 8, da juíza do trabalho Claudine Rodrigues como representante dos magistrados de 1º Grau, além de servidores que compõem o comitê.

Na ocasião o Diretor Geral fez uma explanação referente a Resolução 219, demonstrando que de acordo com os dados atuais o 1º grau estaria com um excedente de 16 servidores que deveriam migrar para o segundo grau. Esclareceu, porém, que está em vigência o acordo firmado entre a AMATRA 8 e o TRT 8 que estabelece a distribuição dos cargos de servidores entre 1º e 2º Graus.

O Presidente da AMATRA 8 se manifestou no sentido de, no momento, não fazer nenhuma redistribuição dos cargos em razão da necessidade de cumprimento do acordo firmado durante o seu prazo de vigência.

Após a manifestação do Presidente da Amatra8, os representantes presentes na reunião votaram no sentido de reavaliar a questão somente após a expiração do prazo de validade do acordo.

Em seguida, discutiu-se a possibilidade de formar uma comissão com os servidores para pesquisas relativas a valores que estejam vinculados à processos arquivados a fim de auxiliar as execuções trabalhistas na forma do ato nº 01 da CGJT de 2019. Quanto a este tema, não se chegou a um consenso e a representante dos juízes de primeiro grau ficou de fazer uma consulta junto aos colegas da primeira instância.

Por fim, a corregedora sugeriu que se tentasse elaborar manual de procedimentos do TRT 8, a fim de se buscar uma uniformização de procedimentos.

logo amatra8