Notícias

Culminância do TJC na 8ª Região reforça a importância do conhecimento.

Culminância do TJC na 8ª Região reforça a importância do conhecimento.

O encerramento do ciclo 2024 do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) executado pela AMATRA 8, na 8ª Região, comprovou que o conhecimento é um caminho sem volta. Na cerimônia da culminância, realizada hoje (29/11), no auditório da Faculdade Cosmopolita, em Belém, os alunos e alunas que participaram do Programa neste ano mostraram o que aprenderam e compartilharam suas experiências com os magistrados, advogados, professores e demais convidados.

Na abertura, a juíza presidente da AMATRA 8, Roberta Santos, e a coordenadora do TJC, Natasha Schneider, deram as boas-vindas aos mais de 120 alunos presentes e aos representantes das instituições parceiras do TJC.  Em sua fala, a presidente destacou a alegria da Associação em conduzir o Programa, uma atividade tão relevante na disseminação do conhecimento e de cidadania aos estudantes e agradeceu o empenho e dedicação de todos os envolvidos.

Antes das apresentações das escolas, foi exibido um vídeo que mostra um pouco de cada uma das três etapas do Programa TJC em Belém, que atendeu cinco escolas da rede municipal de ensino, são elas: Escola Palmira Lins de Carvalho, Escola República de Portugal, Escola Ida de Oliveira, Escola Profª Terezinha Souza e Escola Paulo Almeida Brasil. Nesta manhã, documentário, encenações, música e jogral foram apresentados pelos alunos das escolas envolvidas.

Ao final das apresentações, a presidente Roberta também agradeceu além dos parceiros que apoiaram a iniciativa em 2024, a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Secretária Araceli Lemos. Em sua fala, a Secretária parabenizou a AMATRA 8 pela iniciativa e deixou uma mensagem aos alunos e alunas destacando a importância da educação para a construção da cidadania de todos, sendo importante o desenvolvimento do TJC nesse processo.

Também presentes ao evento representando a Associação dos Advogados Trabalhistas – ATEP, os advogados Thiago Bastos e Ariela Flexa, representando a Clínica de Combate ao Trabalho Escravo da UFPA, Professora Sandra Guimarães e a coordenadora do curso de Direito da Faculdade Cosmopolita, Érika Alencar.

logo amatra8