Notícias

Delegação da 8ª Região participa da 3ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho.

Delegação da 8ª Região participa da 3ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho.

Desde a última quarta-feira (22/03), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra, promoveu a 3ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho, em parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Ejud 5) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), tendo como entidades coparticipantes a Associação Nacional das Procuradoras e Procuradores do Trabalho (ANPT), o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait) e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).

O evento é aberto a magistrados (as), procuradores (as), auditores (as) fiscais do trabalho, advogados (as), pesquisadores, estudantes e operadores do Direito que atuam com a temática e seguiu até a tarde desta sexta-feira (24/03), na cidade de Salvador (BA).

Para discutir questões como os desafios e os impactos das relações de trabalho diante da tecnologia e das plataformas online que mudaram a vida e o dia a dia dos brasileiros e brasileiras ao redor do mundo, a Jornada trouxe como o tema central 'A internet das coisas, direitos dos humanos'.

O evento contou com mais de 400 participantes, entre eles, uma delegação de 10 magistrados e magistradas da 8² Região, incluindo a presidente da AMATRA 8, a juíza Roberta Santos e as diretoras Amanaci Giannaccini, Elinay Ferreira, Camila Nóvoa Cavalcanti e o diretor Otávio Ferreira. O desembargador associado Antonio Oldemar Coêlho dos Santos e os juízes Marcos Moutinho, Jônatas Andrade, Carolina Ventin e Suzana Affonso Carvalho dos Santos prestigiaram os debates tão importantes.

Na tarde de ontem, as comissões se reuniram para o debate das teses apresentadas. A juíza presidente da AMATRA 8, Roberta Santos, foi relatora em uma das comissões. Nesta manhã, para encerrar o evento, ocorreu a Plenária com a deliberação das 25 propostas de enunciados aprovados pelas Comissões Temáticas sobre temas como vínculo empregatício, meio ambiente do trabalho, jurimetria, natureza jurídica das plataformas, direito coletivo, gamificação, seguridade social, audiências híbridas, competência da Justiça do Trabalho, perícias judiciais, validade das provas digitais, entre outros.

Fotos: Ascom Anamatra

logo amatra8