Por aclamação, a chapa liderada pelo juiz Jônatas Andrade, foi eleita no pleito promovido pela AMATRA 8 para escolha da sua nova diretoria. O anúncio oficial foi feito na manhã do dia 10 de dezembro, pela Comissão eleitoral, composta pelos Magistrados Francisco Sergio Silva Rocha, Pedro Tourinho Tupinambá e Erika Bechara. Estiveram presentes o atual presidente da AMATRA8, Saulo Mota e a representante da nova chapa eleita, Roberta Santos.
Para Jônatas, “a expectativa é o cumprimento da nossa missão institucional, conforme grande avanço e legado da atual gestão: garantir as prerrogativas da magistratura trabalhista da 8ª Região e defender o prestígio do TRT8, do Direito do Trabalho e dos Direitos Humanos!”, afirmou o presidente eleito que não pôde participar presencialmente, pois está na titularidade da 5ª Vara do Trabalho de Macapá.
A vice-presidente Roberta Santos fez parte da antiga gestão e é membro da nova. A magistrada falou um pouco sobre essa transição e o que os novos tempos devem trazer para a AMATRA 8. “A transição da gestão, na minha opinião, será muito harmônica e muito produtiva já que o Jônatas, nosso novo presidente, já integrava a diretoria e temos vários membros da diretoria anterior que permaneceram. Eles têm conhecimento de todas as lutas, todas as questões que já enfrentávamos nesse biênio, ao mesmo tempo temos novos membros, o que refresca, traz oxigenação para a nova diretoria”, explica.
Para ela, o sentimento é “o desejo de continuar contribuindo e participando do movimento associativo para que possamos sempre olhar para dias melhores e para conquistas maiores à magistratura e à sociedade em geral”, completou Dra. Roberta.
A diretoria eleita vai dirigir a entidade representativa da Magistratura Trabalhista da 8ª Região de 2022 a 2023. A chapa vencedora toma posse já no primeiro dia do ano. Após o resultado, Saulo Marinho Mota, atual presidente da Associação, agradeceu os presentes e à Comissão Eleitoral pela garantia da lisura do pleito. “Passados esses dois anos de mandato, é hora de agradecer a categoria pelo apoio e pela confiança depositada na diretoria. Muito já foi feito, muito ainda existe a fazer e agora com a eleição da nova diretoria todos desejamos sucesso e ainda mais conquistas que estão por vir para todos”, disse.
Confira a chapa eleita:
Presidente: Juiz Jônatas dos Santos Andrade
Vice-Presidente Administrativo: Juíza Roberta de Oliveira Santos
Vice-Presidente Legislativo: Juíza Natasha Schneider
Secretário-Geral: Juiz André Maroja de Souza
Diretora Financeira: Juíza Silvana Braga Mattos
Diretora Cultural: Juiz Otávio Bruno da Silva Ferreira
Diretora Social: Juíza Núbia Soraya da Silva Guedes
Diretora para Juízes de Fora de Sede: Juíza Elinay Almeida Ferreira
Diretor para Juízes Substitutos: Juíza Milena Abreu Soares
Diretor de Direitos Humanos e Cidadania: Juiz Deodoro José de Carvalho Tavares
Diretora de Imprensa e Divulgação: Juíza Amanaci Giannaccini
Diretor para Juízes Aposentados: Desembargador Aposentado Haroldo da Gama Alves
Diretor de Esportes e Qualidade de Vida: Juiz Davi Pereira Magalhães
Diretor de Direitos e Prerrogativas: Juíza Camila Afonso de Nôvoa Cavalcanti
Conselho Fiscal
Efetivos:
Albeniz Martins e Silva Segundo
Antônio Oldemar Coelho dos Santos
Ângela Maria Maués
Suplentes:
Ida Selene Duarte Sirotheau Correa Braga
Odaíse Cristina Picanço Benjamim Martins
Paulo Isan Coimbra da Silva