O projeto é uma parceria da Justiça do Trabalho da 8ª Região, Universidade da Amazônia, Ministério Público do Trabalho e a Fidesa.
Na tarde desta terça-feira, 05, no auditório Davi Mufarrej, da Unama, 20 alunos selecionados pelo projeto Diversidade e Empregabilidade, do TRT 8, participaram da aula inaugural de auxiliar de cozinha. Eles integram a primeira turma do projeto que participaram das atividades realizadas antes da aula inaugural do curso, com a leitura do seu juramento de compromisso e, logo em seguida, receberam a dolmã, a jaqueta utilizada pelos chef de cozinha.
A solenidade de abertura contou com a participação do presidente do TRT 8 e a vice-presidente, os desembargadores Marcus Losada e Ida Selene Sirotheau, respectivamente; a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Oitava Região – AMATRA 8, juíza Roberta Santos, a Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Silvia Silva da Silva, e a reitora da Universidade da Amazônia, Betânia Fidalgo.
A AMATRA 8 apoia a inciativa que, durante dois meses, ministrará aulas para que os 20 alunos desenvolvam técnicas, habilidades e competências do mundo da gastronomia, gastronomia amazônica e paraense. A turma do projeto inclui pessoas com deficiência e o público LGBTQIAPN+ e visa a inserção destes no mercado de trabalho.